Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
23
SET

2025
Informação sobre a edição do curso UDIPSS Aveiro | Implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade no Serviço de Apoio Domiciliário
Início
23/09/2025
Fim
25/09/2025
Local de Formação
Formação a Distância - Plataforma Teams

- F3M
Área de Formação

Gestão e Administração

Observações

PREÇOS:

Associado da UDIPSS Aveiro           60,00€
Não Associado da UDIPSS Aveiro    90,00€

* Não é possível fazer o pagamento das participações em seminário em parceria com as UDIPSS/UIPSS/URIPSS com os planos de horas F3M.


Pagamento por Tranferência Bancária
Para o IBAN:
PT50 0036 0037 9910 0213 2162 6
UDIPSS Aveiro

Enviar o comprovativo de pagamento para udipssaveiro@gmail.com

PARCERIA:
F3M - UDIPSS Aveiro

 

NOTAS:

Limitado a um mínimo de 15 participantes    
As desistências devem ser comunicadas com 48 horas de antecedência       
* Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA    
* O valor da inscrição inclui material de apoio e certificado

 

Datas de Realização

Dias 23 de setembro de 2025 e 25 de setembro de 2025 - Formação a Distância - Plataforma do TC
Das 14h30m às 17h30m - Total 6 horas
 
 
Plataforma de formação - Training Centre

Destinatário

  • Dirigentes e Diretores de organizações da Terceira Idade
  • Diretores Técnicos de Respostas Sociais da Terceira Idade
  • Técnicos e profissionais das repostas sociais da Terceira Idade

Objetivos

Conhecer o enquadramento legal e normativo para a construção de um Sistema de Gestão da Qualidade para o Serviço de Apoio Domiciliário e dominar as ferramentas e metodologias associadas.

No final da sessão o formando terá adquirido competências para:

  1. Enquadrar a resposta social SAD no contexto legal
  2. Iniciar a conceção do SGQ para a resposta social SAD
  3. Aplicar os princípios de Gestão da Qualidade ao SAD
  4. Dominar e aplicar ferramentas de Gestão da Qualidade

Conteúdos Programáticos

  • Requisitos legais aplicados ao setor e à resposta social
  • Norma ISO 9001.2015 e Manuais da Qualidade das Respostas Sociais
  • Princípios do Sistema de Gestão da Qualidade
  • Ferramentas de gestão da Qualidade
  • Metodologias de construção e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade

Formador(es)

Francisco Melo

Diretor Geral da Associação Teatro Construção (1999 – até à presente data) | Auditor Independente e da APCER de Sistemas de Gestão da Qualidade | Consultor, Formador e Professor em colaboração com diferentes entidades públicas e privadas de formação e educação | Dirigentes de Instituições Sociais e Cooperativas. Educador de Infância no Centro Social e Paroquial de São Lázaro - Braga (1992) | Educador de Infância em Projetos de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social – Segurança Social (1992 a 1999).