Informação sobre a edição do curso

Inscrever nesta edição Todas as edições Pedir contacto
  • Duração12.5 horas
  • Início28/05/2025
  • Fim06/06/2025
  • Local de FormaçãoOnline - Teams

    - MS Teams
  • Área de Formação

    Serviço de Apoio a Crianças e Jovens

  • Observações

    Valores

    Aquisição de 1 plano CERTIFICA*:                         a partir de 571,20€ (consultar mais info)

     

    Pagamento por Tranferência Bancária

    Para o IBAN:
    PT 50 0018 0003 26382176020 24
    F3M Information Systems, S.A.

    Enviar o comprovativo de pagamento para gestaoformacao@f3m.pt

     

    Nota

    • O método de pagamento "Débito em Plano de Assistência F3M" não está disponível para este curso.
    • Limitado a um mínimo de 10 participantes e a um máximo de 20.
    • Desistências devem ser comunicadas com 5 dias de antecedência.       
    • O valor da inscrição inclui material de apoio e certificado.


    Para participar neste curso, é obrigatório que tenha um equipamento com câmera e microfone.

     

    * O plano CERTIFICA, dá acesso a todas as formações F3M , durante 12 meses, sem qualquer custo adicional.

     

    ** Oferta de um vale de 500€ por instituição, para aquisição da aplicação eSocial Infância ou formação certificada. Vale de utilização única.

  • Datas de Realização

    Dias 28 e 30 de maio e 2, 4 e 6 de junho de 2025 - Online 
    Das 14h00m às 16h30 - Total 12h30m
    Local: Plataforma de Formação

  • Destinatários

    Equipas de Coordenadores pedagógicos.

  • Objetivo Geral

    Disponível em breve

  • Conteúdos Programáticos

    Elementos de uma liderança eficaz em creche
    • Papéis, funções e competências do/a coordenador/a pedagógico/a
    • Diferentes tipos de liderança
    • Facilitadores e os obstáculos a uma coordenação/liderança eficaz.

    Promoção da qualidade
    • Papel da coordenação pedagógica na promoção de práticas de qualidade em creche, com especial enfoque na qualidade processual e o seu contributo para a concretização das finalidades educativas.

    Planeamento e colaboração
    • Papel da coordenação pedagógica na adoção de metodologias reflexivas, de consultoria e/ou mentoria pedagógica e de trabalho em equipa, em particular, a observação das práticas, elaboração colaborativa de objetivos de mudança, partilha de práticas baseadas em evidências, entre outras, com vista ao desenvolvimento profissional das equipas.
    • Estratégias para o estabelecimento e manutenção de relações interpessoais positivas, para o bem-estar das(os) profissionais e para a gestão do trabalho em equipa.

    Articulação com a família e a comunidade
    • Papel da coordenação pedagógica enquanto elemento-chave no trabalho colaborativo com as famílias e na promoção do seu envolvimento
    • Papel da Coordenação Pedagógica na colaboração, comunicação e articulação com os serviços da comunidade.

    Que coordenação para o futuro?
    • Estabelecimento de planos de ação individuais e coletivos, a partir das temáticas trabalhadas no curso.

  • Formador(es)

    • André Filipe da Costa Peixoto


    • Andreia Manuela Ferreira de Carvalho


    • Silvana Peixoto Martins


Inscrever nesta edição Todas as edições Pedir contacto